sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tecnologia em Processos Metalúrgicos.

O Tecnólogo em Processos Metalúrgicos está capacitado para identificar oportunidades, planejar e executar atividades de pesquisa em sua área de formação. Projeta e desenvolve sistemas, processos, materiais e equipamentos; planeja e coordena equipes de trabalho. Carrega e prepara fornos para operação e manutenção. Está apto a supervisionar, controlar e inspecionar o processo de produção, implantando sistemas de gestão ambiental e implementando segurança de processos e procedimentos de trabalho. Gerencia e dissemina conhecimentos. Elabora documentações e presta consultoria técnica.

Está aí a definição técnica do que eu estudo.
Mas, em palavras mais simples, estudo toda a parte química e de processos para obtenção dos metais. E na maioria das vezes, o objetivo é melhorar um produto e/ou processo já existente.

Estudo no período noturno e o curso tem duração de 3 anos (mas, posso terminá-lo em até 5 anos!)

Porque escolhi isso?
Então, como contei no post anterior, acabei vindo para esse lado da mecânica industrial. Já estava terminando o técnico e precisava dar uma continuidade nos meus estudos.
Aqui, na FATEC de Pindamonhanhagaba, era o lugar mais próximo e que valeria mais a pena eu fazer.
Para quem não sabe, FATEC é uma instituição pública... faculdade tecnológica estadual, ou seja, não pago sozinha para estudar aqui. TODOS nós pagamos, com nossos impostos! Mais uma vez, OBRIGADAAA pelo o que cada um de vocês fazem por mim! rs

Enfim, chegando aqui me deparei com algo que realmente não esperava: as coisas são extremamente difícieis. rs
É curso superior, base de uma engenharia! ACOOOORDA JULIANA! =0

Com humildade eu digo, passei fácil fácil no vestibular... nunca estudei para a prova. Então pensei que as coisas fossem fáceis aqui dentro também. Engano meu!
Só para vocês terem noção, grade do 1º semestre: Português, Inglês, Matemática, Cálculo I, Física I, Química I e História da Metalurgia.
MUITAAAAAAAAA coisa na área de exatas! PS: Ainda bem que eu gosto! rs
Mas, mesmo assim carreguei duas DP's... Matemática e Física I.

Agora, estou no segundo semestre: Inglês II, Cálculo II, Física II, Química II, Tecnologia Mineral, Metalurgia Física e Elementos de Máquina.
E ainda faço as Dp's no período da tarde.

Aff, como um professor disse no primeiro dia de aula: " É fácil entrar aqui... complicado mesmo, é sair formado! '
- FATO! (:

Apesar de tudo, não posso negar que as coisas por aqui são legais!
Conheci pessoas maravilhosas, to aprendendo muito, superando limites... ampliando meus conhecimentos e minha visão de mundo!
é, não posso negar... fiz bem em entrar aqui õ/

Beijão pra quem leu ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário