quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Profissão!

Chega um momento da nossa vida, que precisamos fazer escolhas importantes.
E em algumas situações essas decisões precisam sim ser tomadas diante daquela pressão, daquele nervosismo de não ter mais tempo pra pensar... e muitas vezes se tornam decisões com fim não esperado!

Já vi, vejo e sei que ainda vou ver muito isso acontecer quando a decisão a ser tomara é a profissão que queremos seguir.
Escolher o caminho pelo qual queremos trilhar para o resto de nossas vidas, descobrir a nossa 'vocação', o que realmente nos trás a realização no campo profissional... não é sempre fácil =/
Como seres humanos, mudamos muito. E os nossos gostos, nossas preferências, nossos focos... mudam junto. Então, quando a gente acha que encontrou a profissão da nossa vida, acaba descobrindo algo novo e aí muda tudo! rs

Passei por isso e sei como é!
Aos 15 anos, achei que a minha profissão seria sem dúvida nenhuma Administração de Empresas. Claro, antes já tinha pensado em direito, engenharia civil e odontologia!
Mas foi aí que surgiu a oportunidade de fazer Mecânica de Usinagem no SENAI, e eu como sempre fui curiosa, me interessei. Fui com a cara e a coragem... nem imaginava o que ia estudar. Maaaaas, gostei (:
Depois disso, fiz o Técnico em mecânica e agora faço curso superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos em uma faculdade estadual.

Me realizei? Não, não.
Cheguei na facul e me deparei com uma situação complicada: a graaaande vontade de largar tudo! =/
As coisas não eram bem como eu esperava. Apesar de ser uma facul estadual e não renomada, o ensino lá é barra pesada (é de verdade a base de uma engenharia!). Carreguei duas DP's no 1º semestre e agora estudo feito louca =/
Mas to lá, enfrento minhas dificuldades, superando meus limites, adquirindo conhecimento e apanhando da vida... para aprender a dar valor nas coisas (:

Aliás, obrigada a todos vocês que pagam impostos... com isso, vocês ajudam a pagar minha facul (: SOU GRATA, de verdade! rs

E depois dessa facul... tem mais coisa vindo por aí!
Oq? ainda não tenho certeza... mas quem sabe uma pós-graduação em Resistência dos Materias, Tratamento Térmico, algo relacionado com o Meio ambiente.
Ou quem sabe então, uma graduação em Engrenharia de Produção, Jornalismo, Publicidade e Propaganda...

ÔôÔô dúvida cruel :S

Beeeijo pra você que leu ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário